Alunos da rede pública de São Paulo narram experiência de visitar novo Museu do Ipiranga pela 1ª vez: 'é como estar em um filme ou na televisão'.

Além das obras e do novo espaço, estudantes puderam acompanhar encenação que relembrou personagens históricos do Brasil, como a escritora negra Carolina Maria de Jesus e o cineasta Glauber Rocha.
Cerca de 200 alunos das redes municipal e estadual da cidade de São Paulo foram os primeiros visitantes do reformado Museu do Ipiranga, na Zona Sul da capital, que reabriu para o público convidado nesta quarta-feira (7).
A reabertura faz parte das celebrações do Bicentenário da Independência do Brasil e alguns estudantes tiveram oportunidade de visitar pela primeira vez um museu na cidade.
Deslumbrados com as obras de arte e a arquitetura do lugar, as crianças exibiam sem disfarce a alegria de estar dentro do museu, que só conheciam pelos livros e pela televisão.
"Eu não imaginava como era um museu por dentro. Parece que estou dentro de um filme ou da televisão. É muito legal ver todos esses objetos usados no passado. Parece que a gente voltou no tempo", disse a estudante Jenifer Micaeli, de 12 anos, aluna da EMEF Aclamação, em São Matheus, Zona Leste de São Paulo.

Comments