Projeto Bruno Vieira futuro jornalista
- O PAPO
- 23 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
Vacina contra a Covid-19: veja países que já começaram a imunização
Países estão usando as vacinas da Pfizer/BioNTech, Moderna, Sputnik V ,Sinovac e Sinopharm.

Profissional de saúde mostra frasco da vacina Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 durante vacinação no dia 20 de dezembro em Jerusalém. — Foto: Menahem Kahana / AFP
Nove países já começaram a imunizar a população contra a Covid-19. O Reino Unido foi o primeiro país a usar a vacina da Pfizer/BioNTech, seguido de Estados Unidos, Canadá, Arábia Saudita e Israel. Ao todo, mais de dois milhões de pessoas já foram vacinadas.
Tira-dúvidas explica as principais questões sobre a vacina
Veja comparativo das candidatas em estágio mais avançado
A Rússia usa a vacina Sputnik V, do Instituto Gamaleya, para imunização em massa. O governo disse que mais de 200 mil pessoas foram vacinadas. A China usa doses das candidatas da Sinovac e Sinopharm (as duas são fabricadas no país).
Veja a lista de países que já começaram a vacinar a população:
Reino Unido (Pfizer/BioNTech)
O país foi o primeiro a começar a imunização, no dia 8 de dezembro. A vacina usada no Reino Unido é a da Pfizer/BioNTech. Autoridades britânicas disseram no dia 16 de dezembro que mais de 140 mil pessoas já tinham sido vacinadas contra a Covid-19.
VÍDEO: Idosa britânica é a primeira a receber a vacina contra o novo coronavírus no Reino Unido
Estados Unidos (Pfizer/BioNTech e Moderna)
A vacinação nos EUA começou no dia 14 de dezembro. Uma enfermeira da cidade de Long Island, no estado de Nova York, foi a primeira a receber a vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech. No dia 21 de dezembro, os EUA começaram a aplicar as primeiras doses da vacina da Moderna. O presidente eleito, Joe Biden, já recebeu a primeira dose da vacina.
Vacinação contra a Covid começa nos EUA; enfermeira é 1ª receber em NY
Canadá (Pfizer/BioNTech)
Também no dia 14 de dezembro, o país foi o terceiro a começar a imunização com a vacina da Pfizer/BioNTech. Uma assistente de um asilo médico na cidade de Toronto foi a primeira pessoa a receber a vacina.
Arábia Saudita (Pfizer/BioNTech)
O país começou a imunização com a vacina da Pfizer/BioNTech no dia 17 de dezembro. O ministro da Saúde, Tawfiq al-Rabiah, foi uma das primeiras pessoas a receber a vacina.
Israel (Pfizer/BioNTech)
A campanha no país começou no dia 19 de dezembro. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, recebeu a vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. A população israelense deve começar a ser imunizada no dia 27 de dezembro.
Benjamin Netanyahu será o primeiro a tomar a vacina contra a Covid-19 em Israel
Suíça (Pfizer/BioNTech)
Uma senhora de 90 anos, que mora em uma casa de saúde no cantão de Lucerna, foi a primeira vacinada contra a Covid-19 na Suíça. Ela recebeu a dose da Pfizer/BioNTech no dia 23 de dezembro. A Suiça foi o primeiro país do mundo a aprovar uma vacina contra a Covid-19 sob procedimento padrão – e não para uso emergencial, como foi o caso de outras aprovações concedidas.
Plataformas digitais de informações diária:
Instagram: Bruno_vieira_futuro_jornalista
Facebook: Bruno Vieira futuro jornalista
Twitter: Bruno Vieira futuro jornalista
Revista digital: Projeto Bruno Vieira futuro jornalista
Podcast: Projeto Bruno Vieira futuro jornalista 90 segundos
Site blog: www. Bruno Vieira futuro jornalista.com.br
Comments