Projeto Bruno Vieira futuro jornalista
- O PAPO
- 18 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
Anvisa autoriza por unanimidade o uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford contra a covid-19
Vigilância Sanitária defenderam a Ciência como maneira de enfrentar a pandemia e afirmaram que não existem tratamentos para evitar a Covid.
Por Fantástico

Anvisa autoriza, por unanimidade, o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford
Os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovaram neste domingo (17) o uso emergencial de duas vacinas para imunizar os brasileiros e reforçaram que a vacina é necessária porque não há tratamento precoce contra a doença.
Todas as atenções estavam voltadas para o endereço da Anvisa em Brasília, responsável pelo aval do uso emergencial das vacinas. Na noite de sábado (16), véspera da decisão, houve protesto. Projeções na fachada do prédio da Anvisa com palavras contra o presidente Jair Bolsonaro.
Neste domingo (17), houve outra pequena manifestação na porta da agência. Na sede, o corpo técnico da Anvisa começava a decidir. Às 10h10, o diretor-presidente Antônio Barra Torres abriu a reunião se solidarizando com as mais de 200 mil famílias que perderam parentes devido à pandemia e com os que enfrentam o agravamento da situação no Amazonas. Reconheceu que, nesta guerra, não basta ter vacina, é necessário mudança de comportamento.
"O momento é de conscientização, união e trabalho. O inimigo é um só. A nossa chance, a nossa melhor chance nesta guerra, passa, obrigatoriamente, pela mudança do comportamento social. Sem o ele, mesmo com vacinas, a vitória não será alcançada", disse Antônio Barra.
Plataformas digitais de informações diária:
Instagram: Bruno_vieira_futuro_jornalista
Facebook: Bruno Vieira futuro jornalista
Twitter: Bruno Vieira futuro jornalista
Revista digital: Projeto Bruno Vieira futuro jornalista
Podcast: Projeto Bruno Vieira futuro jornalista 90 segundos
Site blog: www. Bruno Vieira futuro jornalista.com.br
Podcast: Episódio 86:
https://www.spreaker.com/episode/42994696
Comments