Projeto Bruno Vieira futuro jornalista
- O PAPO
- 31 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Pequeno empresário traça estratégia para o Dia dos Namorados e busca fisgar consumidor no longo prazo.
Data comemorativa também pode servir para fidelizar o consumidor. Especialista destaca a importância de trabalhar de forma correta com a venda pela internet.
Por G1

Pequeno empresário traça estratégia para o Dia dos Namorados e busca fisgar consumidor no longo prazo
Com a proximidade do Dia dos Namorados, o pequeno empresário busca estratégias para chegar no coração do consumidor. Mas é preciso também garantir o futuro dessa relação.
Há três meses, a empresária Thatiane Pestana só pensa numa coisa: o Dia dos Namorados. Ela produz e vende doces finos, de origem francesa. Formada em psicologia, largou a profissão por amor à gastronomia. Estudou e trabalhou dois anos em Paris e virou chef de cozinha. Em setembro do ano passado, investiu R$ 30 mil numa cozinha em são Paulo.
Hoje, seu foco é em produtos requintados para um público de bom poder aquisitivo. Para o Dia dos Namorados, por exemplo, ela preparou um macaron em forma de coração e flores de chocolate.
Por enquanto, o negócio da Tathiana funciona apenas online. A divulgação é feita pelo Instagram e as vendas via Whatsapp. Ela posta vídeos quase que diariamente e faz parcerias com influenciadoras digitais – selecionadas a dedo.

"A gente só encaminha para as influenciadoras que tenham o nosso público, que tenham a ver com a nossa marca, que é a cara da nossa marca e que tenha um publico engajado também", afirma a empresária.
Disputa na internet
Vender pela internet se tornou competitivo e caro, alerta o consultor Augusto Rocha. Ele diz que é preciso cuidado para não gastar dinheiro em vão.

"Quando está todo mundo competindo pelo mesmo cliente, vai ficando cada vez mais caro. E a taxa de conversão da internet fica em torno de 1%. Então, você precisa ter muitos cliques pra conseguir fazer uma venda", diz Rocha.
Para valer a pena o investimento, é preciso fidelizar o cliente duramente conquistado. Fazer com que ele consuma nas próximas datas comemorativas.

“Você pode mandar uma mensagem, você pode ligar pra ele. Ao fazer isso você antecipa o processo de compra, não tem esse custo e ainda satisfaz o seu cliente."
O consultor recomenda ainda organizar a divulgação e as entregas com antecedência. E como muitos clientes deixam pra última hora, ter estoque disponível na data comemorativa pode significar lucro extra.

"Dessa forma os grandes players não vão conseguir competir com você porque você tem o produto pronto para a entrega", diz Rocha. "Isso mostra como o pequeno pode usar as mesmas ferramentas, mas com mais inteligência, e a vantagem de ser ágil, pra competir com os gigantes."
Plataformas digitais de informações diária:
Instagram: #BrunoVieiraFuturoJornalista
Facebook: Bruno Vieira futuro jornalista
Twitter: Bruno Vieira futuro jornalista
Revista digital: Projeto Bruno Vieira futuro jornalista
Podcast: Projeto Bruno Vieira futuro jornalista 90 segundos
YouTube: Projeto Bruno Vieira futuro jornalista oficial
Site blog: www.Bruno Vieira futuro jornalista.com.br
Podcast episódio 181: https://www.spreaker.com/episode/45110263
YouTube vídeo: https://youtu.be/kF2HVVPrafl
Projeto Bruno Vieira futuro jornalista
Notícias do Brasil e do mundo. Notícias atualizadas 24 horas informação de ponta a ponta.
Projeto Bruno Vieira futuro jornalista
Tecnologia 3D

Comments