Projeto Bruno Vieira Futuro Jornalista
- O PAPO
- 25 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
Prévias do PSDB: partido diz que testes em novo aplicativo 'não foram totalmente satisfatórios'.
Em nota, PSDB também informou que, diante disso, fará testes com nova empresa. Votação das prévias começou no último domingo, mas conclusão foi adiada por instabilidade no aplicativo.
Por G1

O PSDB divulgou uma nota nesta quarta-feira (24) na qual informou que os testes no novo aplicativo para votação das prévias do partido "não foram totalmente satisfatórios" e que, diante disso, fará testes com nova empresa.
A votação das prévias vai definir o candidato do partido à Presidência da República em 2022 e começou no último domingo, mas a conclusão foi adiada em razão de instabilidade no aplicativo de votação dos filiados.
"Em relação à empresa de votação eletrônica para as prévias do PSDB, os testes realizados durante toda noite e madrugada não foram totalmente satisfatórios", informou o partido em nota nesta quarta.
"Em reuniões confirmadas já para o início dessa manhã, o PSDB e campanhas já programam testes com nova empresa. Outras entidades também já estão contatadas", acrescentou a legenda.
O primeiro aplicativo utilizado pelo partido foi desenvolvido pela Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Nesta terça, o PSDB iniciou os testes de um outro aplicativo, desenvolvido pela empresa RelataSoft.
Segundo aplicativo apresenta problemas nas prévias do PSDB

As prévias
Disputam as prévias do PSDB (por ordem alfabética):
Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus (AM);
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul;
João Doria, governador de São Paulo.

Esta é a primeira vez que o partido recorre à realização de prévias para escolher o candidato ao Palácio do Planalto.
Ao g1, os coordenadores das prévias Marcus Pestana e José Anibal, além do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, reconheceram que há divergências dentro da legenda e que as prévias são único caminho para a unidade ao partido.

No domingo, quando começou a votação, Bruno Araújo chegou a dizer que as prévias geram "racha", mas que o vencedor terá de "lamber as feridas internas" e unificar o PSDB.

header.all-comments