Projeto Bruno Vieira Futuro Jornalista
- O PAPO
- 25 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Com ocupação de 92%, Ibaneis anuncia abertura de leitos para Covid-19 e vacinação drive-thru no DF
Segundo governador, Hospital Regional de Samambaia passa a atender apenas casos da doença, exceto pela maternidade. Ocupação nas UTIs da rede pública chegou a 91,8% na tarde desta segunda (24).
Por G1

Leitos de UTI do Hospital Regional de Samambaia, no DF — Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde
Em meio à alta ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 na rede pública do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou a abertura de mais vagas. Também afirmou que, a partir das 18h desta segunda-feira (24), a capital terá um posto de vacinação drive-thru, na Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 da Asa Sul.
Os anúncios foram feitos em uma rede social, depois que a taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública atingiu 91,8%, na tarde desta segunda. Segundo Ibaneis, o Hospital Regional de Samambaia (HRSam) passa a atender apenas pacientes com Covid-19, exceto pela maternidade.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: DF tem semana com mais casos conhecidos desde início da pandemia; taxa de transmissão iguala recorde
Uso de máscaras volta a ser obrigatório em locais abertos no DF

"Três UTIs, com 27 leitos, foram todas convertidas para o combate à doença, assim como 40 leitos de enfermaria no hospital que construímos ao lado e mais sete no prédio principal", afirmou.
Segundo o sistema da Secretaria de Saúde (SES-DF), nesta tarde, no HRSam, havia 27 leitos, sendo que 25 estavam ocupados (92,6%).
Ainda de acordo com o governador, também será ampliado, de 26 para 37, o número de leitos de enfermaria no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) para pacientes com Covid.
Vacinação drive-thru
Já quanto à retomada da vacinação no modelo drive-thru, o atendimento é voltado ao público adulto e ocorre das 18h às 22h.
No início da campanha, a capital tinha diversos pontos que ofereciam a vacinação dentro dos veículos. Porém, nos últimos meses, o governo do DF suspendeu a modalidade e passou a oferecer os imunizantes apenas para pedestres.
Confira os locais para se vacinar contra Covid-19 e gripe nesta segunda

Comments