Projeto Bruno Vieira Futuro Jornalista
- O PAPO
- 22 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
Repositor de supermercado viraliza ao divulgar 'artes' que faz com produtos na Paraíba
Há 1 ano, uma oportunidade para trabalhar com descarga e distribuição de itens, em um comércio, mudaria a vida de Leandro, que não tinha experiência na função. Já são mais de 1 milhão de visualizações em uma rede social.
Por G1

Estoquista da PB viraliza ao ornamentar supermercados com produtos — Foto: Leandro Vieira/Arquivo pessoal
Cores, formatos, ordem e equilíbrio. São as artes e a organização dos produtos feitas pelo paraibano Leandro Vieira que chamaram a atenção de mais de 1 milhão de usuários de uma rede social e fez um vídeo dele viralizar. O repositor de estoque trabalha em um supermercado no distrito de Galante, em Campina Grande, e bombou na web ao exibir as prateleiras arrumadas e os estilos de divulgação dos itens.
Há 1 ano, uma oportunidade para trabalhar com descarga e distribuição de itens, em um comércio, mudaria a vida de Leandro, que não tinha experiência na função e é morador de Fagundes, na região de Campina Grande.
Repositor Leandro Vieira mostra com orgulho a organização dos produtos no supermercado, na Paraíba — Foto: Leandro Vieira/Arquivo Pessoal
Segundo o repositor, chamar a atenção dos clientes é a principal intenção. "Às vezes o cliente pega algum produto e coloca em outra parte. Eu vou lá e pego o produto e coloco no lugar certo. Agora em tempo de promoção, é correria! Chega dá um desgosto", disse sorrindo.
O esforço é reconhecido pelos clientes do supermercado e mesmo por pessoas que não moram em Campina Grande e vão a Galante de passagem: muitos chegam a tirar fotos com o trabalho do estoquista.
Leandro contou que não planeja as "artes" que faz com os produtos. Tudo parte da imaginação e criatividade. "Paro uns dez segundos e fico imaginando o que vou fazer ali. É tudo feito na hora", afirmou.
Repositor de supermercado viraliza ao divulgar 'artes' que faz com produtos
E o trabalho de organização também brilha os olhos do proprietário e do gerente, que sempre elogiam Leandro pela organização. Questionado sobre o tempo que gasta montando a decoração, o repositor disse: "Ninguém fica no meu pé. Meu patrão só não quer as prateleiras vazias".
O profissional da organização pondera que, além de bonitas, as prateleiras bem abastecidas e com estilos diferentes têm uma vantagem do ponto de vista das vendas:
"Tem cliente que entra e não quer comprar algo, mas ao ver a organização, surge a vontade de comprar", ressaltou.

Comments